quarta-feira, 27 de maio de 2009

“Damages” – 1x01: ‘Pilot’


Dizem que é a abertura de uma série que dá a dica se ela é boa ou ruim, logo após ouvir a musica de abertura de Damages (When I Am Through With You – The VLA), torci para que seja verdade, e ainda bem que se tornou verdade.

Damages conta a história de Patty Hewes (Glen Close), uma advogada que é uma mistura de Miranda Priestly (a personagem de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”), Dr. House e Dexter Morgan, ou seja, uma advogada que manipula as pessoas e que faz de tudo para conseguir o que quer, as qualidades de alguém que provocaria o ódio em nós, mas Patty faz isso para um bem maior.

O bem maior em questão é conseguir destruir o empresário Arthur Frobisher (Ted Danson) já que ele vendeu sua companhia deixando os funcionários a ver navios, Patty representa este grupo de funcionários para conseguir uma indenização. Para auxiliá-la no caso, Patty contrata Ellen Parsons (Rose Byrne), uma advogada inexperiente e ambiciosa.

A série levanta vários mistérios, principalmente pelo fato de mostrar um flashforward bastante sombrio, envolvendo a morte de algum personagem. Não é revelado inteiramente os motivos de Patty ter contratado alguém tão inexperiente e ingenua como Ellen. Talvez Ellen não seja tão inexperiente e ingênua quanto Patty pensa, já que ela começa a se questionar se foi contratada apenas pelo fato de sua cunhada, Katie (Anastasia Griffith) ter conhecido Arthur e possivelmente saber de alguma informação importante sobre o caso.

Abaixo, a abertura da série:




Nenhum comentário:

Postar um comentário